Início Fóruns Forúm de Dúvidas Regras do Fórum

Marcado: 

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Autor
    Posts
  • #8052
    admin
    Mestre

    Cabe aqui ressaltar algumas regras básicas para a organização e boa convivência no fórum.

    Infelizmente, nenhum tipo de sociedade organizada consegue sobreviver sem regras definidas e estas são as nossas.

    1- Qualquer mensagem que viole uma ou mais destas regras pode ser editada, movida, ou mesmo apagada sem aviso por um dos nossos editores, além de sujeitar o usuário a suspensão ou, em casos extremos, banimento deste fórum.

    2- Em caso de reincidência a suspensão será automática quando as regras número 5, 6, 12, 19, 23 ou 24 forem quebradas. Para as demais regras, dependendo da gravidade da falta, o usuário poderá ter sua suspensão alterada par uma advertência.

    3- Durante o período de suspensão, o usuário fica proibido de criar um novo login, sendo que, desacatando esta regra, o período de suspensão será acrescido em mais 15 dias. Se houver insistência na criação de novos logins, o usuário poderá ser banido do fórum.

    4- O usuário que incorrer em mais de 3 suspensões será banido do Fórum.

    5- O fórum é um local para se discutir ou tirar dúvidas sobre questões profissionais relacionados aos temas previstos neste Fórum, sempre respeitando as diferenças de raça, cor, gênero, opção sexual e toda e qualquer outra particularidade dos vários grupos sociais que a ele tiverem acesso.

    6- O fórum é aberto a todos, isto significa que também poderá ser acessado por jovens menores de idade. Por isso, não é permitido:

    • Nenhum tipo de discriminação, seja ele econômica, política, social, racial, sexual, moral, religiosa, etc.
    • Postar qualquer tipo de material pornográfico, incluindo textos com caráter sexual ou ofensas verbais.
    • Palavras de baixo calão, chulas, ofensivas e outras da má educação!
    • Links para sites pornográficos, proibidos para menores de 18 anos.
    • Posts e links a sites que incitem discriminação racial, religiosa ou partidária, seja contra os homossexuais, mulheres, negros ou qualquer outro grupo étnico.

    7- Não poste mensagens com o título ou o texto em maiúsculas, isto é extremamente desagradável, equivale a “GRITAR”. Além de ser desagradável de ler e injusto, pois faz com que sua mensagem tenha mais destaque que as demais.

    8- Use sempre um título que dê uma ideia do conteúdo da mensagem e que seja o mais objetivo possível. Com isto, você conseguirá atrair um número maior de pessoas interessadas no tema.

    9- A utilização de títulos como “Só para os entendidos” , “Esta é só pra quem sabe” e afins estão proibidas, pois subentende-se que há discriminação, além do fato de que este tópico só possa ser respondido por quem realmente entende.

    10- Jamais poste mensagens com títulos como: “ME AJUDE!!!”, “PELO AMOR DE DEUS, ESTOU DESESPERADO!!!”, “SOCORRO!”, “HELP!”, ou qualquer coisa similar. Além de ser estranho isto fará com que a sua mensagem tenha menos visualizações, pois provavelmente os outros participantes já estarão fartos de ver títulos como este. Além disso, poderá ser deletado ou alterado esse título da sua mensagem para outro que seja mais esclarecedor.

    11- Evite entrar em discussões sem sentido e jamais poste mensagens com ofensas pessoais. Pense que se for para responder uma mensagem com ofensas, é melhor simplesmente não dizer nada. Pense que com o mesmo tempo você poderia escrever uma mensagem que possa ajudar alguém.

    12- Não poste informações incorretas ou distorcidas, de forma intencional, que possam induzir os demais participantes a um entendimento equivocado sobre o tema discutido.

    13- Ao postar uma pergunta, seja educado e tente incluir todos os detalhes que possam ser úteis para quem se dispuser a ajudá-lo com o problema.

    14- Lembre-se que os outros participantes do fórum não o frequentam apenas para responder suas perguntas, mas também para aprender. Além de postar perguntas, tente sempre contribuir com algo. Os participantes mais respeitados e mais queridos são sempre os que ajudam mais.

    15- Evite postar mensagens muito longas, que se tornem cansativas para quem lê. Tente usar o bom senso para incluir todas, e apenas as informações necessárias.

    16- Ao responder uma mensagem, seja cortês. Jamais menospreze o outro só porque você pensa que ele sabe menos. Caso entenda que a pergunta é muito básica e ache que o autor da pergunta não foi educado ou que a pergunta não tem a ver com o tema da sala, simplesmente não responda, guarde seu tempo para responder mensagens que possam contribuir com algo.

    17- Poste sempre as mensagens nas salas corretas e de acordo com o tema de interesse. Não é permitido postar mensagens duplicadas na mesma sala ou em salas diferentes.

    18- Mensagens de spam serão deletadas sem aviso e encaminhadas ao provedor de acesso do emissor. Mensagens de pirâmides, como as famosas mensagens de dinheiro fácil, serão encaminhadas à polícia Federal, já que se trata de crime federal previsto no código penal. O usuário que for enquadrado nesta situação será banido automaticamente.

    19- É expressamente proibido postar mensagens pedindo, indicando, vendendo, trocando ou comprando programas piratas, seriais, cracks e dicas de como ativar ou quebrar o registro de um software.

    20- Você reconhece que todas as mensagens enviadas nos fóruns expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou os responsáveis do site, não sendo por tal, responsáveis.

    21- Não serão aceitas opiniões que incitem a fraudes de ordem fiscal e tributária. A infração desta regra implicará na expulsão imediata e permanente do usuário.

    22- O Fórum AP.Com condena qualquer prática contrária a Constituição Federal e demais disposições legais que compuserem o Sistema Legal vigente no Brasil. O autor de qualquer mensagem que ferir estes princípios estará sujeito ao banimento imediato do Fórum, sem prévia comunicação.

    23- Não são permitidos anúncios de venda ou compra de produtos, serviços e cursos, divulgação de sites ou homepages, sem o sentido de auxílio a algum problema de algum usuário.

    24- Não serão aceitas postagens referentes a códigos que possam causar algum mal aos computadores dos usuários, ou ataques hacker e similares.

    25- As mensagens que forem postadas em tópicos que não estejam relacionados ao assunto, serão excluídas.

    26- Não serão permitidos nomes de cadastro que contenham razão social de empresas, termos ofensivos, agressivos, discriminatórios, apelidos, e-mails ou endereços WEB. Somente serão aceitos nomes próprios. O usuário será advertido por e-mail para alterar o cadastro, caso não atenda a solicitação o cadastro será alterado pela administração do Fórum e caso não seja possível, o cadastro será cancelado.

    27- Antes de criar um novo tópico, faça uma busca pelo Fórum e verifique se não existe algum tópico com assunto parecido com a seu. Aproveite para ler outros tópicos e se possível, ajudar nas dúvidas de outros usuários com uma resposta ou simplesmente uma sugestão. Assim você irá ajudar e ser ajudado por outros.

    28- O Fórum é totalmente gratuito, os usuários, consultores especialistas, moderadores e administradores, ao responderem os tópicos, expressam suas opiniões e não substituem uma consulta direta ao órgão competente, eximindo-os de quaisquer responsabilidades. Qualquer resposta não esgota o assunto em questão, dadas a complexidade e a abrangência dos temas.

    29- O Fórum não é um serviço de consultoria gratuita e sim um espaço para troca de experiências, informações e interação entre profissionais das áreas representadas no AP.Com.

    30- Levando em consideração que o nosso Fórum é público e destinado à troca de informações e experiências, não haveria sentido em atender somente uma pessoa particularmente. Nesse sentido, é proibida a solicitação ou oferecimento de respostas, envio de arquivos ou qualquer outro material, seja por e-mail, mensagens privadas ou instantâneas (MSN, Skype, Gtalk, etc.), WhatsApp ou outros aplicativos. O oferecimento ou pedido de resposta particular poderá ser editado para remover dados sigilosos (e-mail, telefone, celular, Skype, etc) preservando a privacidade do usuário, visto que o Fórum é público e essas informações poderão ser acessadas por qualquer pessoa.

    31- Todos os textos e demais informações contidas neste Fórum tem caráter meramente informativo e não substituem ou dispensam a consulta a um profissional especializado, tendo em vista a extensão da matéria explorada e a celeridade de sua alteração.

    32- O Portal AP.Com poderá a qualquer momento alterar as regras e termos deste Fórum sem comunicação prévia.

    33- O usuário do Portal AP.Com concorda e aceita todas as condições e termos descritos acima.

Visualizando 1 post (de 1 do total)
  • Você deve fazer login para responder a este tópico.

Menu Principal